Foto: Danielle Soares/Inter TV dos Vales
 
Uma onça-parda foi capturada dentro de uma escola no fim da tarde desta terça-feira (9), em Ipatinga (MG), no bairro Caravelas. A operação para pegar o animal teve dois momentos e envolveu 12 militares da Polícia Militar de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros, além de uma equipe do Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus).
 
No período da manhã, o animal invadiu uma casa no bairro Veneza e ficou dentro de uma casinha para cachorro. A onça-parda fugiu antes da chegada da polícia e dos bombeiros.
 
No início da tarde, moradores do bairro Caravelas viram o animal próximo à escola e acionaram as autoridades novamente.
 
Uma multidão acompanhou o trabalho de captura dentro da instituição. A equipe envolvida na operação conseguiu prender a onça em um beco e, após muitas tentativas, conseguiram sedá-la para que fosse colocada dentro de uma jaula.
 
"Nós fomos procurando a onça pelos quintais das residências do bairro quando foi avistada. Tentamos capturar com ajuda da Polícia Militar de Meio Ambiente e veterinários da Usipa. Após algumas horas de busca, ela entrou em uma escola e conseguimos pegá-la com ajuda de sedativo e colocamos em uma gaiola", explicou o tenente Vitor César Martins.
 
Segundo as equipes envolvidas no processo de captura, há a suspeita de que ela tenha usado um corredor de mata para chegar até à escola.