Foto Divulgação
Por Maykon Rodrigues 
 
  Os garçons do Montes Claros center Shopping estão programando para proxima sexta-feira dia (4), uma manifestação. A decisão foi tomada depois que a direção enviou uma nota informando que a partir do dia dois de janeiro não seria mais permitido  o serviço de Garçons na praça de alimentação. O manifesto vai contar com apoio do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Bares é Restaurantes do Norte de Minas (SECHONORTE).
 
 Em uma manifestação nas redes sociais os garços disseram que a '' indignação é muito grande por conta que, se caso vir a se concretizar essa solicitação da direção do Shopping de nos dispensar, vamos ser pais de família desempregados''
 
A Assessoria de Imprensa do Shopping informou através de nota que ''O Montes Claros Shopping esclarece que todos os lojistas ao se estabelecerem no empreendimento estão cientes da norma vigente no Contrato de Locação é no Regimento Interno que proíbe o serviço de garçom na área comum da Praça da alimentação''. 
 
A nota diz ainda que ''diante de inúmeras reclamações de clientes sobre as inoportunas abordagens, a administração notificou os lojistas no mês de novembro de 2018 para o cumprimento da norma a partir do dia 1º de janeiro de 2019, seguindo o modelo dos grandes shoppings centers do país''.
 
A direção informa ainda que a decisão foi levada a (ALMOC) Associação de Lojistas do Montes Claros Shopping que apoiaram a aplicação da normativa.