Foto: Reprodução Redes Sociais

Por Sam Oliver

 

  O hospital Santa Casa de Montes Claros aderiu ao “Janeiro Branco” e realiza, pela primeira vez, ações em prol da campanha.

Será promovido rodas de conversas, onde colaboradores irão através de grupos terapêuticos debaterem temas relevantes à causa. Será promovida uma ação digital nas redes sociais, levando a campanha ao conhecimento dos internautas. Será realizada também o ” I Worshop Janeiro Branco” com diversas palestras e trocas de experiências sobre o assunto.

JANEIRO BRANCO

A campanha é relativamente nova, tendo início em 2014, principalmente em Uberlândia, cidade primordial para a criação da campanha. A partir daí, diversas cidades vem adotando a campanha e entendendo a sua importância.

A campanha é durante todo o mês de Janeiro, pois é o primeiro mês do ano, onde ciclos se iniciam e decisões novas são tomadas. Os criadores da campanha escolheram a cor branca para simbolizar a conscientização sobre a saúde mental, já que o fim de ano é um período melancólico e intenso, dando a intenção de novos começos ao iniciar o novo ano.

Cada vez mais, se faz necessário a campanha, uma vez que o objetivo do Janeiro Branco é bastante relevante pra sociedade. Cuidar do corpo é algo influenciado pelas instituições e campanhas, mas o cuidado mental é ainda um assunto cercado de tabus e preconceitos.

Levando o que foi dito em consideração, a iniciativa do Hospital Santa Casa de Montes Claros é de extrema importância para a saúde dos montesclarences e influência de outras cidades e estados a aderirem também à campanha.